DENÚNCIA/ESPIRITUALIDADE/HISTÓRIA

Os Arquivos Secretos da Inquisição – 4 episódios

os arquivos secretos da inquiição

Episódio 1 – Destruir os Hereges

Nos altos Pirineus no sudeste do que agora é a França, num tempo em que a igreja de Roma se auto-proclama a única religião verdadeira, a heresia permanece. O papa envia inquisidores para exterminar a heresia. Descrentes são caçados, condenados e queimados.

 

 

Episódio 2 – As Lágrimas da Espanha

Espanha, 1478, uma terra onde cristãos muçulmanos e judeus viviam pacificamente havia séculos mas aquele tempo estava acabando. Um jovem rei e sua rainha determinados a alcançar a imortalidade se auto-proclamam os monarcas católicos e começam uma inquisição. Judeus convertidos ao cristianismo são acusados de sabotagem à fé cristã. Milhares perecem num num ritual chamado de “o auto da fé”. O assassinato de um inquisidor deflagra uma onda de retaliações. É o início do império espanhol e de uma longa e escura noite que duraria séculos

 

 

Episódio 3 – A Guerra Contra as Idéias

Veneza, 1522. Capital da tolerância e do renascimento. Centro para contrabandistas que trabalham com literatura da reforma protestante. A mais poderosa arma da igreja seria um novo tipo de inquisição, controlada pessoalmente pelo papa.

 

 

Episódio 4 – O Fim da Inquisição

Bolonha, 1856, um garoto judeu é sequestrado pela inquisição, seu pai recomeça uma luta iniciada por Napoleão 60 anos antes. O imperador quase conseguiu desmantelar a inquisição e adquirir seus arquivos secretos mas os papas retomaram seus poderes seculares. Décadas mais tarde, um pai desesperado lutará para recuperar seu filho. O garoto se torna o símbolo de um papa atormentado. O pai judeu e o imperador liberarão as forças que levarão ao fim da inquisição.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s