AGRICULTURA/BIOLOGIA/MEIO AMBIENTE

O Homem e a Natureza – 5 episódios

o homem e a natureza

Oceanos

Sou o doutor M. Sanjay, sou cientista e conservacionista. Dediquei os últimos 25 anos da minha vida ao estudo e proteção da vida selvagem que eu adoro. Agora minha missão é contar uma história inédita. O que achamos ser selvagem na verdade com o passar do tempo foi formado pelo homem. Podemos ser destrutivos, mudando nossa perspectiva temos o poder de restaurar a natureza de maneiras surpreendentes. Os oceanos são a última fronteira selvagem da Terra mas agora eles estão sitiados. Estudar grandes predadores revela pistas de um passado incrível e compreende-los pode nos ajudar a criar soluções para o futuro onde a vida selvagem, os humanos e os oceanos possam prosperar.

Planícies

Pelo mundo as planícies são os principais pontos de encontro dos mamíferos da Terra mas pessoas também moram aqui, em grande quantidade e hoje as planícies estão etre os lugares mais ameaçados do mundo. Na minha jornada conhecerei visionários que estão revertendo essa tendência através de suas parcerias inspiradoras com os animais eles trazem a saúde de volta para as planícies.

Florestas

Estou descobrindo novas maneiras de entender e valorizar as florestas enquanto ainda estão vivas.

Água

Nada faz com que dependamos mais da natureza do que nossa sede por água. Aprendemos de um jeito difícil que se interrompermos demais o fluxo de água a vida selvagem e os humanos sofrem. Mas em minha jornada estou descobrindo que se mudarmos de perspectiva podemos restaurar a cadência natural da água e o resultado pode ser extraordinário.

Lar

Irei para as fronteiras onde homem e animais se encontram e tigres que se alimentam de homens na realidade protegem uma nação de milhões. Mesmo as criaturas mais improváveis são cruciais para nossa sobrevivência. Nosso lar está mudando há um novo tipo de vida selvagem.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s