ESPIRITUALIDADE/HISTÓRIA

A História de Deus com Morgan Freeman

the-story-of-god

Além da Morte

Eu vivi aqui em Greenwood, Misissipi dos meus sete aos meus dezoito anos. Eu passei por muitos desafios aqui, comecei o primeiro ano, aprendi a dirigir um carro e me apaixonei pela primeira vez. Eu também encarei outro desafio aqui, eu experimentei a morte. Minha avó por parte de pai e meu irmão. Todos nós passamos por isso, é claro, todos sofremos mas algumas pessoas agem de um certo modo que as ajuda a lidar com o sofrimento. Elas tem certeza que verão seus entes amados novamente no paraíso. Para alguns de nós isso não é tão simples assim. Na verdade essa é a maior pergunta que fazemos a nós mesmos: O que acontece quando morremos ?

O Apocalipse

Todas as manhãs começam iguais; café e palavras cruzadas. E todos os dias as coisas parecem ficar piores, conflitos religiosos, mudanças no clima. Tudo isso parece tão apocalíptico. Nada disso é novidade, no entanto, estamos prevendo o fim do mundo há milhares de anos. De Nostradamus até muito tempo atrás no livro do apocalipse. Há alguma coisa no drama da aniquilação que parece nos fisgar. Será parte da natureza humana se preocupar e desejar o fim dos tempos ? Ou ele está realmente chegando ?

Quem é Deus ?

Eu posso me perder na música, eu a sinto e ela me transporta para outro tempo e lugar. Alguns podem chamar isso de experiência religiosa, eu não tenho como discordar disso. Isso me faz pensar como todas as pessoas do mundo se ligam a Deus. Moisés viu Deus numa moita, Buda chegou à iluminação debaixo de uma árvore, Maomé experimentou Alá em uma montanha. Será que existe um conceito universal de Deus que todas as religiões compartilham ?

A Criação

Eu morei em muitos lugares, Nova York, Los Angeles, San Francisco, Chicago mas esse lugar me define. É o cheiro da grama na primavera e o som dos pássaros. Eu sei que estou em casa. Meus pais viveram aqui nessa terra e você não pode me entender sem compreender o lugar em que fui criado. Todas as religiões possuem uma história sobre a criação. Então o que essas histórias falam sobre quem somos ou de onde viemos ? Estou viajando para descobrir onde começamos.

Deixe uma resposta

