ARQUEOLOGIA/ESPIRITUALIDADE

Mistérios da Bíblia

:Caim e Abel

Na bíblia e no alcorão é a primeira morte e o primeiro assassinato. Consumido por raiva e ciumes, Caim mata seu irmão Abel e é banido, condenado a vagar pela terra sozinho. A história está repleta de enigmas: A preferência de Deus por um dos irmãos; a reação violenta de Caim e um sinal misterioso que geraria ódio e intolerância durante 2 mil anos. Acompanhe estudiosos e arqueólogos enquanto eles exploram um assombroso passado e uma das histórias mais brutais e desconcertantes já contadas: O sombrio mistério de Caim e Abel.

Áudio: português br

Sodoma, Gomorra e Jericó, as Cidades Perdidas

Elas são algumas das histórias mais apavorantes da bíblia. Histórias de cidades lendárias destruídas pela mão de Deus. Sodoma e Gomorra, reduzidas à cinzas em uma chuva de fogo e enxofre; As muralhas de Jericó, ruindo ao som de trombetas. Mas será que essas histórias são reais ou trata-se de ficção ? Arqueólogos estão começando a descobrir algumas respostas. Provas de uma catástrofe estão por toda parte mas isso confirmaria os relatos da bíblia ou levaria a algo diferente ?

Áudio: português br

O êxodo

O êxodo, narrativa bíblica de milagres e catástrofes. O curso da história alterado pelas mãos de Deus. Da sarça ardente à morte dos primogênitos, estudiosos e entusiastas buscam explicações naturais para acontecimentos sobrenaturais em laboratórios, areias do deserto e vulcões. Irão essas teorias oferecer provas de que os milagres de fato aconteceram ? Qual é a verdadeira história do êxodo ? Seria possível que ela nunca tivesse realmente acontecido ?

Áudio: português br

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s