AMOR E RELACIONAMENTOS/SAÚDE/SEXUALIDADE

O Clitóris, esse desconhecido

o clitoris esse desconhecido

A ciência nunca ficou à vontade com o clitóris. Segundo ela, ele foge a todas as teorias lógicas. Afinal, a finalidade biológica do sexo é a reprodução. O clitóris é a única parte do corpo que não tem outra função além do prazer. É isso que o torna tão incrível. É estranho as mulheres acharem que sua sexualidade é mais restrita do que a dos homens, porque o clitóris está lá só para proporcionar prazer. Ele funciona muito semelhante ao pênis: Quando você está excitada, seu fluxo sanguíneo o faz crescer, ele se torna mais rígido e mais protuberante. É quase como uma ereção.“Esse é o meu livro de anatomia preferido com o qual eu estudei durante muitos anos, desde meados dos anos 80 e início dos 90. Foi ele que, provavelmente, me influenciou muito a fazer o meu trabalho. O fato de não haver descrição nenhuma do clítoris em si e de haver uma seção inteira sobre os mecanismos da ereção, seguido de informações sobre a neuroanatomia e o suprimento vascular para o pênis, sem absolutamente nenhuma referência ao clitóris. Eu pensei: “Hum, isso não é muito bom.” A Dr. O’Connell  mostrou que o clitóris é bem maior do que pensávamos. Ele mede cerca de 8 centímetros e se constitui em um órgão mais complexo do que imaginávamos.

áudio: français; legendas: português br

12 pensamentos sobre “O Clitóris, esse desconhecido

    • Não se consegues sentir isso? Acho que se é normal todas as mulheres deveriam senti uma dilatação do clitóris ou rigidez, ou aumento, pelo menos em algumas relações! Não ? ? É sempre bom aprender algo para satisfazer da melhor forma as nossa namoradas.

  1. Agora compreendo porque em certas alturas me pare-se que a minha namorada esta mais apetarada em algumas fazes da penetração que em outras! Ao fazer uma vez sexo num local publico, mas dentro de uma tenda de campismo rodeada de pessoas no parque onde estávamos acampados foi a experiencia em que me pareceu que o diâmetro da vagina tinha reduzido para mais de metade do normal, ficou tipo mais rígida por dentro quase parecia uma virgem, mas ao mesmo tempo muito lubrificada,achei estranho agora compreendo que a excitação provocou um grande aumento no clitóris. É bom saber isso……..

  2. Em relação a pergunta que eu fiz mais acima!
    Agora vai me responder assim: Porque não,perguntas a tua namorada, e eu respondo: porque não sei se ela está a falar a verdade, as mulheres são fogo! Tive uma que dizia que o prazer não era no clítoris mas que era uma questão de profundidade, e não queria que eu lhe dize-se sexo oral ! vamos la compreender isto, a estimular o clitóris com a linguá e os lábios etc…da menos prazer do que uma penetração? As mulheres não são todas iguais !!! deve ser isso.

    • É claro que as mulheres sentem. O que não sentem é o aumento do fluxo sanguineo nas paredes vaginais. Mas elas sentem contrações, se estiverem devidamente excitadas!
      O clitoris não fica inchado a ponto de diminuir o canal vaginal. Provavelmente, mesmo lubrificada e excitada, sua namorada devia estar nervosa pelo fato do sexo publico, e sua musculatura devia estar mais contraida.

      Agora, se sua namorada mente pra vc, a coisa nao vai bem.
      E nao pq “as mulheres sao fogo”.
      Busque conversar melhor com ela…

    • E sobre o sexo oral.. talvez ela nao curtisse como vc fazia. Por ser muito sensivel, tem q iniciar com movimentos leves.. e mais devagar. Como se estivesse beijando na boca. Lentamente… estimulando de leve..e quando ela estivesse curtindo, ela meama iria avisar te para acelerar ou fazer diferente.
      Nao eh questao de oral ser melhor ou pior que penetracao. Para mulheres nao existe receita de bolo. Vc tem que ir descobrindo, principalmente as formas que deixam sua namorada atual mais a vontade e excitada.
      Tem mulher que prefere de um jeito, tem mulher que prefere de outro….

  3. Algumas mulheres quando sentem orgasmo tem uma maior lubrificaçao e uma concideravel contraçao vaginal por cerca de 30 segundos , algumas ate esguicham um liquido incolor , inodoro e sem sabor , alguns estudiosos dizem ser urina outros nao. Mas varia de mulher pra mulher e tambem do quanto elas conhecem o proprio corpo e o grau de intimidade sexual .

  4. Excelente matéria. Tenho um comentário simples. Mulher você é tudo de bom, o homem sempre teve medo de perder pras mulheres. Isso por sermos uma Cultura patriarcal. A coisa mais linda no mundo é o orgasmo feminino. Quando um homem é educado de forma diferente o orgasmo feminino o leva ao orgasmo também. Lembrando que ejaculação não é orgasmo.

  5. Pingback: Tablet | ~~ Fiore Rouge ~~

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s