ARQUEOLOGIA/ENGENHARIA/HISTÓRIA

Construindo a Grande Pirâmide

construindo a grande pirâmide

Já fazem mais de 40 anos desde que os homens do Rei vieram para nos buscar. Eles me trouxeram aqui para trabalhar em uma tarefa que me deslumbrou. O trabalho da minha vida têm sido uma tentativa de compreendê-la. E agora o trabalho da minha vida está completo. Eles vieram me buscar uma tarde no final do verão, no vilarejo onde nasci, o único mundo que eu conhecia. “Em nome do Rei.” Eles também usaram essas palavras, quando eles vieram pegar meu pai e meu avô. Agora eles vieram pegar meu irmão, Deba… e a mim. Eu lembro que minha irmã chorou quando partimos. A minha mãe não. “Você é o mais velho.” Ela disse. “Tome conta do Deba.”  Foi difícil partir. Nos preocupávamos como a família iria sobreviver até nós voltarmos. Me pergunto como teria me sentido se soubesse a verdade de que eu jamais regressaria.

Deixe uma resposta

