ENGENHARIA/GEOGRAFIA/HISTÓRIA

Rússia: Construindo um Império

No passado, poderosos impérios foram forjados do nada, até adquirirem grande poder. Junte-se a Peter Weller, ator e professor da Universidade de Syracuse enquanto ele viaja pelo mundo para mostrar os feitos de engenharia que levaram a ascensão de algumas das maiores civilizações conhecidas pelo homem. De Roma ao Egito dos faraos, da Grécia a Cartago, dos Astecas aos Maias e mais, este programa do History Channel usa técnicas de computação gráfica para explorar a arquitetura, a política e a glória cultural dos maiores impérios do mundo.

Episódio: RÚSSIA
Com o fim de erguer símbolos arquitetônicos e dominar a luta pelo comércio formou-se um império que abrangeu a sexta parte da terra e chegou a incluir quinze zonas horárias em sua extensão, além de incorporar 160 grupos étnicos: a Rússia. Seus irrefreáveis governantes adaptaram a tecnologia estrangeira para transformar um grupo de principados em um grande poderio imperial cujas obras podem ser apreciadas ainda hoje; e em Construindo um Império você poderá fazê-lo em sua casa.
Quando a Rússia entrou no século 20, sua expansão atingiu a massa crítica que lhe aprouve ferro governantes empurrado progresso em um ritmo insustentável e sua população reagiu de uma revolução que mudou a história do mundo para sempre.
A partir do Kremlin Moscou, para a construção de St. Petersburg, para a ferrovia Trans-Siberian, este episódio ira analisar a arquitetura e infra-estrutura que permitiu a ascensão e queda do império russo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s